Polícia

há 6 anos

Única sobrevivente de acidente nas Moreninhas acorda após mais de um mês internada

Jéssica acordou, mas seu estado de saúde ainda é considerado grave

08/05/2018 às 13:10 | Atualizado Dany Nascimento
Reprodução/Facebook

A jovem de 23 anos, Jéssica Karoline de Oliveira Ferreira, acordou da sedação, mas continua sendo acompanhada pela neurologia traqueostomizada da Santa Casa de Campo Grande. A traqueostomia é uma intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ela continua internada na enfermaria, sem previsão de alta e seu estado de saúde ainda é considerado grave.

O caso

Jéssica foi a única sobrevivente de um acidente ocorrido na madrugada do dia 30 de março, que vitimou Ítalo Magno Tavares de Oliveira e a mãe, Márcia Magna Tavares de Oliveira, na região das Moreninhas, em Campo Grande. Todos estavam dentro de um carro conduzido por Ítalo. Segundo a polícia, o rapaz perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore na Rua Fraiburgo, uma das principais do bairro.

Com o impacto da batida, Márcia Magna morreu no local. O casal de namorados, Ítalo e Jéssica, foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.