Política

03/05/2018 19:00

Após conversa definitiva e 'não' de Bernal, vereadores do PP desistem de candidaturas

Bancada progressista não deve disputar as eleições de 2018. Novatos devem assumir posto nesta eleição

03/05/2018 às 19:00 | Atualizado Rodson Willyams
André de Abreu\Arquivo TopMidiaNews

Os vereadores que compõem a bancada do Partido Progressista (PP) informaram, nesta quinta-feira (3), que não devem mais disputar as eleições de 2018. Os parlamentares tiveram uma conversa com o presidente da sigla, ex-prefeito Alcides Bernal, e lá decidiram em 'comum acordo' a não disputarem o pleito de 2018.

A primeira a divulgar a notícia foi a vereadora Dharleng Campos. "Chegamos a conclusão para não sairmos candidatos. No meu caso, decidi por cumprir o meu mandato até ao final. Tenho apenas um ano e meio como vereadora e devo permanecer por aqui".

Segundo Dharleng, que cogitava disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa, a conversa foi tranquila com Bernal. "Não teve briga, foi tudo muito tranquilo e decidimos que não era o momento".

Outro a comentar o caso foi o vereador Valdir Gomes, que afirmou que a decisão de não disputar as eleições também atingiu em cheio o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Cazuza. "Não foi porque o Bernal não optou pela Dharleng ou pelo Cazuza". "Eu mesmo pretendo concluir o meu mandato. Fui convidado por vários partidos para disputar as eleições, mas pretendo ficar aqui", afirmou.

Ciumeira

Embora afirme que o clima esteja tudo bem dentro do partido, a vereadora Dharleng Campos afirmou que o ex-prefeito Alcides Bernal preferiu dar preferência para quem está chegando agora no partido. "Deu preferência para os que chegaram agora, aqueles que saíram do PSDB", afirmou, referindo-se ao ex-BBB Fael e o ex-diretor do Detran, Gerson Claro, que deixaram o ninho tucano e migraram para o PP.

Para Valdir Gomes, alguns vereadores se sentiram desprestigiados. "Não entendi o que aconteceu, mas acho que alguns se sentiram descontentes e não preteridos".

Até o momento, Bernal apenas confirmou que é pré-candidato a deputado federal pela sigla. "Mas até agora, ninguém sabe como está as negociações. Só ele", finaliza Valdir.