01/05/2018 17:33
Bolivianos fazem ato pela liberdade de Lula na fronteira com Corumbá
Ato contou que dezenas de representates de movimentos sociais bolivianos e brasileiros
Dezenas de representantes de movimentos sociais bolivianos e de sindicatos brasileiros realizaram ato pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na fronteira entre a Bolívia e Corumbá.
O ato contou com representantes do MAS (Movimento Ao Socialismo), partido do presidente da Bolívia, Evo Morales, do COB (Central Obrera Boliviana), do Bartolinas, sindicato Majoristas da província de Puerto Quijarro e da Comunidade Árabe Palestina.
O presidente da CUT em Mato Grosso do Sul, Genilson Duarte, esteve no ato como representante nacional da CUT. “foi uma grande oportunidade de integração dos trabalhadores do Brasil e Bolívia”, disse Genilson.
A representantes das Bartolinas, Elizabeth Flores, disse que no Brasil a direita fascista procurou prender Lula, que sempre apoiou as mulheres e os trabalhadores. “Graças a Evo, nós temos condições de trabalhar em paz em sua terras”, disse. A vereadora de Puerto Quijarro Ana Ester Savedra Lopez também esteve no ato.
Também fizeram presença representantes da CUT (Central única de Trabalhadores), Grupo Argos de Teatro e também dos partidos PT, PSOL e PCdoB.