Política

05/05/2018 15:15

Após fracasso, deputada realiza nova audiência sobre projeto Escola Sem Partido

Audiência Pública terá novamente presença do advogado Miguel Nagib

05/05/2018 às 15:15 | Atualizado Airton Raes
Wesley Ortiz

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) realiza, em 23 de maio, uma nova audiência pública para debater o projeto que institui o programa “Escola Sem Partido” no sistema estadual de ensino. No ano passado, a parlamentar tentou fazer audiência, mas manifestantes contrários à proposta não permitiram a realização do debate.

A audiência terá participação, novamente, do idealizador do “Escola Sem Partido”, advogado Miguel Nagib. As primeiras informações da audiência não trazem a participação de especialistas contrários ao projeto. Será realizada às 14h, em 23 de maio, no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes.

Em outubro do ano passado, Mara Caseiro realizou audiência pública no plenário da Câmara de Campo Grande contando com a presença de Nagib e do deputado federal Eduardo Bolsonaro. A maioria dos presentes foram professores contrários ao projeto. Com as manifestações, a deputada não conseguiu conduzir a audiência pública.

O projeto de lei “Escola Sem Partido” teve parecer pelo arquivamento da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Como não foi por unanimidade, o projeto segue a plenário para que o parecer da CCJR seja analisado.

A proposta apresentada pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e subscrita pelos deputados Coronel David (PSC), Paulo Corrêa (PSDB), Paulo Siufi (PMDB), Lídio Lopes (PEN) e Mauricio Picarelli (PSDB), visa normatizar que “o Poder Público não se imiscuirá no processo de amadurecimento sexual dos alunos e nem permitirá qualquer forma de dogmatismo ou proselitismo na abordagem de questões de gênero”.