14/04/2018 17:56
Suspeito de incendiar a casa de mãe é menor e esta com mandado de busca
A descoberta foi feita durante a elaboração do boletim de ocorrência
O suspeito de incendiar vários objetos e roupas em uma residência no bairro Santa Rita na noite da sexta-feira (13) por volta das 20h na verdade é um menor de 17 anos. Ele ainda está com um mandado de busca e apresentação expedido pela Justiça.
Segundo o site Patrulha News, a polícia foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros para ir até o local do incêndio. Na residência, os militares colheram informações que foram repassadas por testemunhas. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do suspeito e outro familiar não estavam mais na casa, mas uma testemunha viu quando o menor saiu da casa e logo depois, as labaredas começaram a tomar conta do lugar.
As equipes de combate a incêndio conseguiram extinguir as chamas. Até então, a informação era de que o suspeito tinha 18 anos, mas na elaboração do boletim de ocorrência, os policiais descobriram que o suposto autor tem 17 anos e está com um mandado de busca e apresentação expedido pela Justiça.
O mandado consiste que o menor seja apresentado no Fórum da cidade de Três Lagoas em dias úteis e caso ele seja apreendido aos finais de semana ou fora do horário do expediente judiciário, o menor tem que ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil e liberado na presença de um responsável, após assinar um termo de compromisso.
No boletim de ocorrência registrado não foi especificado o motivo o qual o adolescente teria ateado fogo na casa da própria mãe.
O caso será investigado pela Polícia Civil.