Sucursal Pantanal

10/04/2018 15:47

Situação precária da Ponte da Amizade gera prejuízos para motoristas

Condutor teve dois pneus furados ao fazer a travessia nesta terça-feira

10/04/2018 às 15:47 | Atualizado Bruna Vasconcelos
Dois pneus novos vão custar um total de R$ 720 - Arquivo Pessoal

A falta de manutenção da Ponte Roldão de Oliveira, conhecida como Ponte Velha ou Ponte da Amizade, tem gerado prejuízos financeiros aos motoristas da região. Os pregos levantados e o espaçamento entre as madeiras são os principais causadores de estragos nos veículos que precisam trafegar diariamente entre as cidades-irmãs Aquidauana e Anastácio.

No início da tarde desta terça-feira (10), o autônomo Bruno Areco seguia  para o almoço em Anastácio, por volta das 13h40, quando teve uma surpresa desagradável ao passar pela Ponte. 

Quando terminou a travessia, Areco percebeu que os dois pneus do lado direito do automóvel estavam furados. Ele voltou até a estrutura e foi surpreendido com um prego levantado entre as taboas.

“É um absurdo, a gente trabalha e acaba tendo que arcar com prejuízos que seriam evitados se a prefeitura fizesse o papel dela. Os dois pneus do mesmo lado estouraram e eu não estava esperando esse gasto no momento. Um baita prego estava lá e foi o responsável pelo estrago no meu carro.”

O motorista acionou a borracharia e foi informado que os dois pneus novos, aro 16, custariam em torno de R$ 360 cada.

Não é a primeira vez que a Ponte Velha, que faz jus ao nome, causa dor de cabeça aos moradores da região. Sandra Escobar, moradora de Anastácio, contou que o filho também foi vítima do descaso do Poder Público.

“Meu filho passou em um buraco e caiu da moto em cima da ponte. Graças a Deus não aconteceu nada grave com ele, mas a moto quebrou algumas coisas. Está na hora do prefeito arrumar essa estrutura.”