Polícia

06/04/2018 13:15

Expogrande: vaso cai de camarote e acerta três pessoas; estudante reclama de falta de atendimento

Peça de decoração caiu causando corte na cabeça; jovem diz que ficou ensanguentada procurando socorro

06/04/2018 às 13:15 | Atualizado Liziane Berrocal
Ferimento acabou com passeio de estudante - Foto: arquivo pessoal

O show que seria para diversão acabou em sangue e dor para a estudante Patrícia Souza, 20 anos. Ela estava na Expogrande e segundo ela, durante o show de Edson e Hudson e Gustavo Mioto, quando um item da decoração do camarote caiu e atingiu ela e três amigas que estavam em um local próximo aos camarotes. Mesmo ferida a jovem reclama não ter recebido auxílio da organização do evento para que pudesse ser atendida.

“Muita indignação, porque não tem infraestrutura. Eu estava parada com três amigas abaixo do camarote no parque de exposição, quando de repente uma decoração, aparentemente um vaso em MDF, que estava fixado nas barras de proteção do camarote, despencou de lá de cima, me atingindo”, conta Patrícia.

Segundo a estudante foi aí que começou a ficar pior. “Machucou bastante e abriu um corte na minha cabeça causando sangramento intenso e fiquei um tempão atrás de ajuda, totalmente ensanguentada, com a cabeça aberta, em meio à multidão. Eu e minhas amigas achamos então cinco policiais polícias parado e fomos procurar ajuda. Chegamos, falamos o que aconteceu, minha cabeça sangrando muito, eles olharam falaram para procurar o posto de atendimento dos bombeiros, mas não havia ninguém lá”, reclama.

Ferida, ela foi levada pelas amigas até um posto de atendimento, já que não havia ninguém da organização para  auxiliar. “Só depois de muita procura, achamos os paramédicos que me conduziram até um posto de atendimento, aonde começaram os primeiros atendimentos.

Me encaminharam para a ambulância, que estava atrás dos palcos e com isso tivemos que cruzar o show inteiro para chegarmos até a ambulância. Levei cinco pontos na cabeça, um corte superficial na boca, muita dor, correria, muito sangue, e desespero”, narra.

Patrícia ficou indignada pela falta de pronto atendimento e de respeito com os consumidores. “Minha indignação é que o show era de graça, mas como deixar sem atendimento? E se fosse uma criança? Um senhor de idade? Como isso ia se resolver? A falta de paramédicos em meio ao show, sem falar, como a Expogrande não tem uma vistoria no camarote a respeito dessas decorações, como eles se certificam que não vá se desprender?”, questiona.

Ela usou uma postagem nas redes sociais, no grupo Aonde Não ir em Campo Grande para fazer a denúncia. 

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Expogrande e foi informada que o problema teria que ser respondido pela assessoria de imprensa da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul).

Foi enviado e-mail para o setor indicado, porém não foi respondido até o fechamento desta matéria.