05/04/2018 16:41
'Não há vaga certa', diz Azambuja, na saída de Miglioli para disputar o Senado
Ex-secretário de Infraestrutura quer concorrer ao cargo pela chapa majoritária
O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, se desincompatibilizou do cargo para poder concorrer a uma vaga ao Senado Federal pela chapa majoritária do PSDB. No entanto, o governador Reinaldo Azambuja disparou que 'Não há vaga certa' mas que Miglioli está no direito dele de entrar na disputa.
A saída de Miglioli e a posse do novo titular da Infraestrutura ocorreram na tarde desta quinta-feira (5), na Governadoria, no Parque dos Poderes.
Azambuja destacou que na chapa majoritária são apenas quatro vagas, sendo governador, vice e duas vagas para o Senado Federal, por isso deixa claro que o cenário ainda é incerto.
''Não há vaga certa. Aqui não há general, só soldado'', exclamou o chefe do executivo.
Azambuja destacou que não há vaga certa na disputa ao Senado. (Foto: Wesley Ortiz)
Azambuja também afirmou que o deputado federal pelo partido, Geraldo Rezende continua na disputa por uma das vagas na Casa Alta. O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, desistiu de ser pré candidato ao Senado, após um pedido de Reinaldo.
''Não podemos deixar nossos desejos pessoais serem maiores que um projeto político'', justificou Riedel.
Em sua fala, Reinaldo falou também que agora a executiva da legenda vai continuar construindo alianças com os partidos que tem afinidade, e que até junho 'ainda tem muita surpresa e novidade para acontecer'.
''A gente só vai definir as coisas depois da copa do mundo da Rússia'', enfatizou o governador tucano.
Miglioli lamentou não ter concluído o Aquário do Pantanal. (Wesley Ortiz)
Despedida
Marcelo Miglioli apresentou balanço das obras em sua gestão e ressaltou que a não conclusão do Aquário do Pantanal deixa uma frustração, não como secretário, mas como cidadão.
''Pois é um absurdo uma obra que custa 200 milhões de reais não ser completada''. Ele ainda afirmou que, agora, a Justiça não autorizou a retomada das obras e que aguardam os julgamentos do recursos, mas que não vão tocar a obra às pressas.
''Não vamos fazer que nem o governo anterior que não conseguiu terminar a obra'', alfinetou Miglioli.
Posse
O novo titular da Infraestrutura, Helianey Silva, garantiu que vai dar continiuidade ao trabalho do antecessor.
Silva é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduado em Redes de Telecomunicações. Na Agesul, órgão ligado à Seinfra, já atuou como diretor de Empreendimentos Viários, diretor-executivo da Agesul e secretário-adjunto da pasta.
Novo secretário promete continuar trabalho de Miglioli. (Foto: Wesley Ortiz)