Polícia

30/03/2018 17:25

Caminhão é apreendido com mais de 3 mil litros de agrotóxicos transportados ilegalmente

Várias marcas não possuíam a licença ambiental

30/03/2018 às 17:25 | Atualizado PMA-MS

Durante fiscalização relativa aos trabalhos da operação Semana Santa na rodovia MS 289, no Posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual, no município, Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Amambai, a 351 km de Campo Grande, apreenderam ontem (29) no final da tarde, um caminhão Mercedes Benz, com carga de agrotóxico transportada ilegalmente.

O veículo com placas de Tacuru, conduzido por um homem de 22 anos, seguia para essa cidade e transportava 3.155 litros de agrotóxicos de várias marcas sem a licença ambiental.

Também não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental. Os agrotóxicos pertencentes a uma empresa de Tacuru foram apreendidos. 

O produto perigoso e o veículo apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Amambai. O motorista e os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso ilegalmente e poderão pegar pena de um a quatro anos meses de reclusão.