27/03/2018 17:00
Professor da UFMS suspeito de assediar alunas é exonerado do cargo
Docente estava afastado da função desde novembro do ano passado
O professor dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Deiler Sampaio Costa, foi exonerado do cargo na segunda-feira (26). O docente estava afastado do cargo desde novembro do ano passado, suspeito de assédio sexual contra alunas.
A decisão de exoneração do professor foi publicada na segunda-feira (26), por meio da Portaria Nº 349 da UFMS e assinada pelo reitor da universidade, Marcelo Turine.
O caso
Conforme apurado pelo TopMídia News, o professor respondia mais de um processo administrativo na UFMS. Por meio de nota, a universidade informou que mais detalhes sobre o caso e a maneira que o professor assediava as alunas não serão divulgadas porque o processo corria em sigilo.
Confira a nota:
''A UFMS confirma que há um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as denúncias contra o professor Deiler Sampaio Costa, porém, se faz necessária a conclusão do Processo para os devidos encaminhamentos. A UFMS não pode dar mais detalhes sobre o caso, uma vez que o processo corre em sigilo''.
Após a exoneração do professor, a redação entrou em contato com universidade para saber qual processo resultou na exoneração do docente, porém foi informada que ''A UFMS não comenta sobre Processos Administrativos''.
Uma ex-aluna do professor, que denunciou o caso ao TopMídia News, diz que está aliviada com a decisão. ''Chorei de alegria em saber que nenhuma outra aluna vai passar por isso de novo''.