13/03/2018 19:13
Trio é preso ao monitorar ação da PRF para passar contrabando de cigarro na BR-262
Nervosismo de condutor chamou a atenção da polícia
Três homens com idades entre 24 e 27 anos foram presos por monitorar a ação da Polícia Rodoviária Federal e assim conseguir passar contrabando de cigarro, na BR-262, próximo a Água Clara. O flagrante ocorreu na manhã dessa segunda-feira (12).
Os agentes desconfiaram de um veiculo Fiat Essence com placas de Belo Horizonte e passou a segui-lo. Quilômetros a frente, o condutor, de 26 anos, foi abordado e aparentou nervosismo. A PRF constatou que ele fazia o serviço de batedor para os comparsas.
Logo depois, o suspeito de 27 anos foi abordado em um restaurante, supostamente observando a movimentação policial e repassando as informações aos demais suspeitos. Um terceiro suspeito foi detido em um hotel, próximo a BR-262.
Conforme a PRF, os homens de 26 e 27 anos vinham de Eldorado e o motorista de 24 anos de Brasilândia. Para a polícia ficou comprovado que os três faziam serviço de batedores para outros comparsas passarem com veículos carregados de cigarro e pretendiam usar Água Clara como rota para o contrabando.
O trio foi preso por atentado contra o funcionamento de serviço de utilidade pública e organização criminosa e levados para a Polícia Civil de Água Clara.