Sucursal Pantanal

08/03/2018 18:43

Prefeitura vai retomar acupuntura na Rede Pública de Corumbá

Tratamento será realizado no Centro Municipal de Fisioterapia

08/03/2018 às 18:43 | Atualizado Da Redação
Divulgação

O prefeito Marcelo Iunes determinou o reinício imediato da acupuntura na Rede Pública de Saúde de Corumbá. O tratamento, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde, será oferecido gratuitamente no Centro Municipal de Fisioterapia, localizado no Complexo da Saúde da rua América, número 427, entre as ruas Tiradentes e a Ladário.

“Esse é um serviço muito importante e que vai ajudar toda a população, principalmente as pessoas mais humildes, que não teriam condições financeiras de pagar por um tratamento desse porte na rede particular. Apesar de ser uma técnica milenar, essa especialidade também não integra grande parte dos principais planos de saúde do País. Daí a importância de disponibilizarmos esse serviço pelo SUS”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, o serviço começa imediatamente. “Serão atendidos os pacientes que estiverem com encaminhamento médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região ou do Ambulatório Municipal. Será feito o agendamento e o paciente passará por uma avaliação para, em seguida, iniciar o tratamento”, detalhou Rogério.

O trabalho será coordenado pelo fisioterapeuta Marcelo Araújo. “Poucas cidades do Estado estão disponibilizando esse serviço atualmente. A acupuntura ajuda o paciente de várias formas, desde o fortalecimento do sistema imunológico e até no tratamento de problemas e doenças mais graves”, explicou o especialista, destacando também o empenho do prefeito Marcelo Iunes.

“O prefeito entende que toda a população, principalmente as pessoas mais carentes, precisa e merece das mesmas condições e da mesma atenção na Rede Pública de Saúde. E é esse serviço humanizado que vamos oferecer no Centro Municipal de Fisioterapia”, completou Marcelo Araújo.