Política

10/03/2018 07:15

Pré-candidatura de Azambuja ainda não será anunciada neste fim de semana

Cúpula dos tucanos se reúne hoje em Ivinhema, em encontrado chamado de "MS que dá certo"

10/03/2018 às 07:15 | Atualizado Celso Bejarano e Rodson Williams
André de Abreu

Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul, informou que não vai anunciar o interesse pela reeleição no evento de hoje (10), em Ivinhema, onde as principais lideranças do partido, com mandatos, ou não, se reúnem para traçar metas políticas e administrativas.

Azambuja disse que vai ao encontro e, lá, deve fazer um balanço dos investimentos aplicados na região, por seu governo, desde que assumira o mandato, em 2015.

Havia a expectativa de o governador anunciar sua pré-candidatura à reeleição, como previa o deputado estadual Rinaldo Modesto, também tucano, aliado de primeira linha do governador. Até agora, três nomes já deram como pré-candidaturas certas: Humberto Amaducci, do PT, André Puccinelli, do MDB, e o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, do PDT.

Azambuja, embora tenha intensificado suas viagens e eventos públicos nas últimas semanas, insiste em dizer que as candidaturas do PSDB devem ser definidas pelo partido, não por ele.

No encontro deste sábado, em Ivinhema, batizado de "MS que dá certo", além do governador e seus secretários, participam do evento os 36 prefeitos do partido, além de vereadores, integrantes do partido, simpatizantes e também aliados da legenda.