Política

01/03/2018 13:08

Bernal abre mão de cargo majoritário e continua no comando do PP

Com direito a vídeo do presidente nacional, discurso 'paz e amor' deu o tom de 'comemoração' de progressista

01/03/2018 às 13:08 | Atualizado Liziane Berrocal

Em épocas que qualquer segundo na TV vale ouro, e que travou mais uma batalha para se manter presidente regional do partido que está, o presidente regional do PP ex-prefeito Alcides Bernal esteve em Brasília e garantiu mais uma vez o comando da sigla. Mais uma vez - com repetição e tudo, havia rumores que o deputado federal Elizeu Dionísio (PSDB/MS) "tomaria" o comando partidário das mãos deles. "Isso mostra o que eu já tinha dito antes, queriam tomar e não conseguiram", comemorou.

Um vídeo gravado com o presidente  nacional do PP, Ciro Nogueira, a conversa foi a mesma. “É nosso pré-candidato a deputado federal, conta com a nossa total confiança no comando no partido, é uma esperança que temos certeza que ele vai vir para a Câmara Federal para ser uma das grandes lideranças dos progressistas na Câmara Federal”, garantiu Nogueira.

Ao ser questionado se apoiaria André Puccinelli (MDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) ou Odilon de Oliveira (PDT), Bernal também adotou um tom de discurso “paz e amor” e abriu mão de cargo majoritário afirmando que é “preciso ter humildade. “Sou pré-candidato a deputado federal e vamos compor com quem o povo quiser. Qual é a vontade do povo?”, questionou.

Para não perder a deixa, ficou feliz que só em continuar – mais uma vez, no comando do PP. “Eles tentaram de novo e não conseguiram”, ironizou Bernal

Veja o vídeo: