25/02/2018 16:45
Adolescente mata padrasto asfixiado para proteger mãe de agressões no Noroeste
Vizinhos não acreditam que jovem tenha cometido o crime
Um homem de 27 anos foi assassinado pelo enteado de 15 anos na madrugada deste domingo em uma residência no Jardim Noroeste. O adolescente foi defender a mãe das agressões que ela sofria do marido.
O jovem foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) e a mãe foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e passará por audiência de custodia nesta segunda-feira (26).
Segundo informações, o casal estava brigando durante a noite deste sábado (24). Após ser agredida pelo marido, a mãe gritou por socorro e o adolescente imobilizou o padrasto. Após isso, o jovem o enforcou e acabou morrendo asfixiado.
Na residência estava fechada neste domingo e era possível ver bastante sujeira na frente, embalagens de cerveja e maços de cigarro vazios.
Um idoso que mora em frente ao local do crime contou que estava dormindo no momento do crime, mas acordou devido a chegada das viaturas da polícia e bombeiros no local. No momento muitas pessoas foram a rua ver o que estava acontecendo. Ele não acredita que o adolescente tenha matado o padrasto, principalmente por ser de baixa estatura e também por ele ser bem quieto. “Nunca vi ele bebendo ou usando drogas”, disse o vizinho.
O vizinho informou que na residência morava a mãe, junto do marido e do adolescente e que os outros quatro filhos haviam sido recolhidos pelo conselho tutelar, pois a mãe saia para beber e abandonava as crianças. Também informou que apesar de nunc ater presenciado as brigas do casal, sabia que eles já haviam se separado e reatado três vezes.
O idoso também disse que a mulher fazia programas sexuais para poder comprar bebida alcoólica e que inclusive já havia oferecido programa a ele no valor de R$ 20.