Sucursal Pantanal

há 6 anos

Bairros inteiros estão debaixo d’água e várias famílias desabrigadas em Aquidauana e Anastácio

As últimas informações apontam que o rio já alcança a altura de 9,3m

21/02/2018 às 08:44 | Atualizado Diana Christie e Bruna Vasconcelos
JD Dervalho/Repórter Top

A situação é de calamidade pública nos municípios de Aquidauana e Anastácio, com bairros inteiros debaixo d’água e várias famílias desabrigadas após a enchente do rio Aquidauana, que começou nesta terça-feira (20).

Em Anastácio, a Travessa Anderson e a Rua do Pirizal estão intransitáveis e a Rua Teodoro Rondon, que dá acesso à ponte velha, está interditada. Em Aquidauana, o bairro Guanandy inteiro foi tomado pela enchente, além das ruas Pandia, Calógeras, entre outras.

A Defesa Civil, em parceria com a Prefeitura, começou o trabalho de remoção das famílias ribeirinhas e até o Exército está auxiliando na ação. Porém, como foram muitas pessoas atingidas, está faltando gente nas equipes de resgate.

Foto: JD Dervalho/Repórter Top

O hotel mais tradicional de Anastácio precisou ser evacuado nesta madrugada e os carros dos hóspedes foram retirados pelo guincho da prefeitura. A gerência ligou pra o Corpo de Bombeiros e Policia, mas teve dificuldades em receber ajuda.

Foto: JD Dervalho/Repórter Top

Um dos gerentes conta que acionou o alarme para evacuar todos os hóspedes e tentou ajudar como pode, mas acabou perdendo o controle sobre o resgate e nem sabe para onde as vítimas foram encaminhadas.

Foto: JD Dervalho/Repórter Top

As últimas informações apontam que o rio já alcança a altura de 9,3m. O batalhão do Exército precisou montar uma passadeira em cima da ponte para fazer o transporte das famílias.