Política

21/02/2018 07:48

Com chuva forte nos últimos dias, vereadores aumentam indicações de serviços na Capital

Somente nesta terça-feira, o número de indicações bateu recorde em uma única sessão

21/02/2018 às 07:48 | Atualizado Rodson Willyams com Assessoria
André de Abreu

O alto índice de chuvas dos últimos dias agravaram ainda mais os estragos nas vias públicas de Campo Grande. Na Câmara Municipal, na última terça-feira (20), 895 pedidos foram encaminhados para as secretarias municipais, em sua maioria, à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), referentes a tapa-buracos. Sendo um recorde em uma única sessão.

Para o Vice-presidente da comissão de Transporte e Trânsito na Câmara Municipal, autor de várias indicações na terça, William Maksoud (PMN), lembra das precauções a serem adotadas pelos condutores nos dias chuvosos.

“Diminua a velocidade e acenda o farol baixo, mesmo se ainda estiver claro, mantenha uma distância segura do veículo que está na sua frente, não faça manobras duvidosas, evite freadas bruscas e, na dúvida, pare no acostamento quando a chuva estiver forte”, frisa o parlamentar.


Vereador William Maksoud. Foto: Reprodução / Assessoria.

Apenas em fevereiro, segundo a estação meteorológica da Uniderp, a Capital sul-mato-grossense registrou 188 milímetros de chuva, 98% de todo o volume esperado para o mês. (191,6 milímetros).

Em Campo Grande o nível do Rio Anhanduí subiu na Região do bairro Jardim Centenário. Na Avenida Norte-Sul, o Córrego Segredo chegou a transbordar, no Octávio Pécora. 

Acidentes de trânsito com feridos foram registrados e equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram mobilizadas pelas ruas, atuando na busca de semáforos em alerta e ocorrências de alagamentos.

Mais chuvas

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, um centro de baixa pressão provoca a formação de um ciclone extratropical que agrava a instabilidade na região sul, com maior influência sobre o Estado pelo menos até quarta-feira (21).

Campo Grande acumula 188 milímetros de chuva desde o dia 1º de fevereiro até as 8h50 desta terça-feira (20), segundo informações da estação meteorológica da Uniderp. O volume corresponde a 98% do que era esperado para todo o mês, de 191,6 milímetros. Somente entre a madrugada e o início da manhã, a precipitação atingiu 35 milímetros na cidade.

Todo o estado está sob influência de uma área de instabilidade reforçada por um centro de baixa pressão causado por um ciclone extratropical que age na região sul do país, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).