08/02/2018 15:10
Pedido de restituição da taxa de lixo deve ser solicitado primeiro na internet
Tem dinheiro para restituir? Confira o passo a passo para solicitar a devolução!
Sendo realizada desde terça-feira (6), a restituição da taxa de lixo ainda gera muitas dúvidas aos campo-grandenses. São 100 servidores da prefeitura disponíveis para auxiliar no serviço, mas o requerimento deve ser realizado primeiro pela internet.
O contribuinte deve acessar o site www.campogrande.ms.gov.br, imprimir o requerimento e se dirigir à Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Marechal Cândido Mariano Rondon, 2.655, para oficializar o pedido de devolução com o número do protocolo em mãos.
Fique atento aos prazos. Os pedidos devem ser realizados até 28 de fevereiro. Serão solicitados alguns documentos, que você confere ao final da reportagem.
Cobrança
Novos boletos para a cobrança da taxa de livro, com novos valores, serão emitidos em abril para quem ainda não pagou ou solicitou a restituição do dinheiro.
O contribuinte que desistir de solicitar a devolução não receberá novo carnê e terá a diferença descontada no próximo IPTU. O valor será informado pela prefeitura, após comparação entre o que foi pago e o novo cálculo que está sendo realizado.
Confira abaixo a lista de documentos solicitados pela prefeitura para a restituição:
Documento de pagamento do IPTU/2018, em nome do proprietário
Comprovante original do pagamento;
Telefone para contato;
E-mail para contato;
Cópia e original do CPF;
Cópia e original do RG ou da carteira de habilitação;
Dados bancários:
Conta poupança ou Conta corrente;
Número da conta;
Agência;
Nome do titular;
Documento de pagamento do IPTU/2018 em nome de terceiro
Autorização do proprietário do imóvel devidamente preenchida e com firma reconhecida;
Comprovante original do pagamento;
Telefone para contato;
E-mail para contato;
Cópia e original do CPF;
Cópia e original do RG ou da carteira de habilitação;
Dados bancários:
Conta corrente ou poupança
Número da conta;
Agência;
Nome do titular;
Documento de pagamento do IPTU/2018 em nome dos Agentes Financeiros de Habitação (CEF, AGEHAB, EMHA, BANCOS, entre outros)
Contrato comprovando a titularidade do imóvel;
Comprovante original do pagamento;
Telefone para contato;
E-mail para contato;
Cópia e original do CPF;
Cópia e original do RG e ou carteira de habilitação;
Dados bancários:
Conta corrente ou poupança
Número da conta;
Agência;
Nome do titular;
É importante que o contribuinte confira todos os dados da conta bancária informada para o crédito.