Campo Grande

31/01/2018 17:00

No Jacques da Luz, pequenas bailarinas ganham kit com collant, meias e sapatilhas

Escola Pública de Ballet oferece aula da dança gratuita para meninas entre quatro e 14 anos

31/01/2018 às 17:00 | Atualizado Amanda Amaral
Wesley Ortiz

As mais de 80 garotas que fazem aulas na Escola Pública de Ballet, no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, receberam kits da vestimenta tradicional da dança. A entrega foi feita nesta quarta-feira (31), com apresentação de dança e a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

No kit, há collant, meia-calça, redinha para prender os cabelos, sapatilha e uma bolsa, nas cores azul e rosa claros. Os materiais foram adquiridos por meio de patrocínio do banco Sicredi.

A escola de ballet funciona desde outubro do ano passado em uma sala dentro do parque, que já existia antes, mas estava paralisada e precisou passar por reforma, contando agora com espelhos e corrimãos. A iniciativa é da Presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), a primeira-dama Tatiana Trad. São aulas gratuitas, que acontecem duas vezes por semana em seis turmas, pela manhã e a tarde, voltada a meninas entre quatro e 14 anos.

A professora Dalila Ferreira Nantes Carneiro comemora a chegada dos ítens, que devem aumentar a autoestima e motivação das crianças na continuidade da atividade física e lúdica. “A gente vê o quanto o ballet transforma só de acompanhar as meninas depois desses poucos meses. Tem uma aluna que chegou muito tímida, com dificuldades grandes de socialização, aos poucos ela tem conquistado autoconfiança”, conta.

O secretário da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra, comemora os primeiros meses das turmas e afirmou que, em breve, outra unidade da escola será implantada no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho. “Temos tido apoio para realizar esses avanços. São treze oficinas, com mais de 900 pessoas inscritas, e pretendemos aumentar, sempre ouvindo as demandas organizadas da população”, disse, anunciando que as aulas de ioga no Jacques também serão retomadas.

Críticas

Já o prefeito tomou parte do evento de distribuição dos kits para se defender de acusações sobre a má conservação dos parques da Capital. “Quem não está aqui para ver acredita em tudo de ruim que falam sobre nós, mas a verdade é esta, as aulas acontecem, o que está estragado está sendo arrumado”, frisou. 

Contudo, sem laudos de segurança para utilização e sucateada, a área das piscinas está desde a gestão municipal passada em interdição. Segundo a prefeitura, o local será reaberto para uso neste ano, já que está entre as metas da Fundesporte a revitalização total dos parques sob administração do Executivo.

Inscrição

Para matrícula na escolinha de ballet, é necessário ir até o parque e entrar em contato com a professora Dalila, para preenchimento de ficha de inscrição. Também são oferecidas aulas de zumba, ginástica, ritmos, atletismo, judô, futebol, corrida, pilates, karatê e aulas funcionais no local. Mais informações podem ser obtidas no (67) 3314-3527.