Polícia

01/02/2018 07:00

Suspeito de estupro é reconhecido, mas liberado e família se revolta

“O cara que tentou estuprar uma criança de apenas nove anos não vai preso?”, se revoltou uma prima da menina

01/02/2018 às 07:00 | Atualizado Liziane Berrocal
Arquivo pessoal

Um caso de tentativa de abuso sexual chocou pela ousadia e injustiça com a vítima. A menina de apenas nove anos estava brincando quando sofreu tentativa de estupro na área rural de Aquidauana, a 148 km de Campo Grande, e o suspeito do crime, de 33 anos, foi encontrado por um tio da criança. 
O problema é que o suspeito, apesar de ter sido detido, foi solto pela polícia, o que causou revolta dos familiares da menina. O delegado explicou que por não haver provas ou mandado de prisão contra o suspeito. 

“O cara que tentou estuprar uma criança de apenas nove anos não vai preso?”, se revoltou uma prima da menina que acabou gerando discussão nas redes sociais. 

A menina que foi vítima, desabafou o horror em uma carta infantil dizendo como foi o ataque, porém ela  foi dispensada e durante depoimento, o homem negou as acusações, mas o reconhecimento feito pela vítima é mais um elemento que indica a autoria, segundo a polícia.

Ainda assim, conforme as informações anteriores, o delegado responsável pelo caso, Antonio Souza Ribas Júnior, prefere não dar detalhes porque o caso está sob sigilo, e apenas confirmou todo o ocorrido. A explicação para a soltura foi a falta de flagrante. De acordo com a polícia, o suspeito foi interrogado e liberado. 

Segundo acusações de familiares da criança, a revolta é maior já que ele seria suspeito de ter praticado violência sexual anterior. O rapaz tem várias passagens policiais. 

Mulher defende suspeito
A esposa do suspeito resolveu tomar partido do marido e também usou uma psotagem para defender acusado. “Pessoal estão acusando meus esposo de estupro contra uma crianças de 9 anos. Gente não é meu esposo ele estava comigo trabalhando, no serviço tem câmaras para todo lado em nenhum momento ele saiu tem câmera na entrada na saída nas laterais na recepção. Se ele saísse por alguns minutos. Ainda mais de moto as câmeras iam registar. E nas câmaras nós estamos o tempo todo lá. Mas a justiça será feita estamos tranquilos em relação a justiça , mais venho aqui esclarecer para a população que isso é calúnia estão acusando ele sem ter prova e só de pensar que o verdadeiro estuprador está livre sem acusação nenhuma”, afirmou sobre as provas que teria.