03/02/2018 07:00
Sem manutenção, matagal esconde túmulos no cemitério Santo Amaro
Equipe da Solurb foi designada para realizar a limpeza do local; mato está com mais de 1,5m de altura
Aqueles que costumam visitar com frequência o túmulo de parentes queridos na Capital encaram diversos desafios ao tentar adentrar no cemitério Santo Amaro. Conforme já foi divulgado pelo TopMídiaNews, o local com cenário de abandono é alvo de vândalos, mas nos últimos dias o grande problema tem sido o matagal, que tomou conta dos túmulos.
Basta se aproximar do muro que dá acesso à entrada do local, na Avenida Presidente Vargas, para ver que que o mato está mais alto que o muro. Higor Lima de Oliveira, 24 anos, que aguardava por um sepultamento, disse que ficou surpreso com as condições que o cemitério se encontra.
“Está muito sujo, horrível. O mato está muito alto, encobre as pessoas e tem local ali que não tem como passar não. Eu acho que já foi melhor o lugar,
Uma equipe da Solurb, que fazia a limpeza ao redor do muro do cemitério, entrou no local e deu início a uma limpeza. Dois profissionais estavam do lado de dentro, cortando o matagal.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que foi emitida ordem de serviço para a Solurb realizar os serviços necessários, que devem ser concluídos em 60 dias.
Problema não solucionado
Em junho do ano passado, o TopMídiaNews registrou fotos de túmulos que foram violados por vândalos e a prefeitura havia garantido que guardas municipais seria enviados para fazer a segurança no local. Porém, sete meses depois, não registramos a presença de nenhum segurança na unidade.