Saúde

25/01/2018 15:26

Amigos pedem doação de sangue para adolescente atropelada na Moreninha

Adolescente está internada em estado grave na Santa Casa

25/01/2018 às 15:26 | Atualizado Rodson Willyams
Reprodução / ArquivoFamiliar

Amigos e familiares pedem ajuda para doação de sangue à Janaina Benitez dos Santos que está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. A adolescente foi atropelada no último dia 23, quando seguia para o serviço de bicicleta, próximo a um supermercado no Bairro Moreninha.

A família pede a doação de sangue de qualquer tipo, que pode ser feita também no Hemosul ou Hospital Regional. Porém, o comprovante em nome da paciente deve ser encaminhada até a Santa Casa. A adolescente seria Mirim da Agetran.

Reclamação

Nesta quarta-feira (24), alguns amigos de Janaina estiveram no setor de doações da Santa Casa e reclamaram que o local estava fechado. "Várias pessoas foram hoje na Santa Casa pra fazer a doação e foram impedidas, pois estão de recesso conforme aviso. É um absurdo recesso pra quem está disponível em doar sangue e da de cara com a porta fechada", disse uma amiga.

Que continua, "e como fica a situação quem está lutando pra viver". Muitas pessoas estiveram no local depois das 12 horas e o local estava fechado".

Resposta

A reportagem entrou em contato a assessoria de imprensa que informou que o Hemonucleo da Santa Casa funciona apenas no período da manhã, das 7 às 12 horas. Que a placa informando sobre o período de recesso era antiga e que a equipe não havia retirado do local.

E reitera que a paciente não foi prejudica e que conversou com a família. Informa ainda que qualquer pessoa pode fazer doação diretamente ao Hemosul que por sua vez, repassa a doação para o banco de sangue.