Interior

23/01/2018 08:35

Jovem é preso acusado de golpes em aposentados

Homem se aproveitava da pouca instrução de suas vítimas e fazia empréstimos consignados

23/01/2018 às 08:35 | Atualizado Da redação / Vicentina Online
Reprodução / Vicentina Online

Diego Scalabrini Vasconcelos, 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (22), em Dourados, por policiais civis da Delegacia da Mulher de Fátima do Sul. Conforme a polícia, há anos ele é suspeito de aplicar golpes de estelionato contra idosos de Fátima do Sul, Dourados, Glória de Dourados e, mais recentemente, de Naviraí.

Na Delegacia da Mulher de Fátima do Sul já foram ouvidas mais de dez vítimas. Todas narram histórias semelhantes. Diego Scalabrini Vasconcelos se oferecia para auxiliar as vítimas idosas com os serviços bancários. No caixa eletrônico, o estelionatário se aproveitava da pouca instrução de suas vítimas e fazia empréstimos consignados nos benefícios previdenciários dos idosos, que em seguida eram transferidos para sua conta bancária ou mesmo sacados no momento de distração dos idosos.


Veículo adquirido por meio do golpes aplicado nas vítimas. Foto: Reprodução.

Segundo o site Vicentina Online, o golpe somente era percebido pelas vítimas meses depois, quando começavam aparecer os descontos no valor de seus benefícios, oportunidade em que procuravam o INSS e só então tomavam conhecimento da existência de empréstimos consignados vinculados aos benefícios.

Além dos inúmeros empréstimos consignados realizados nos benefícios previdenciários dos idosos, Diego Scalabrini Vasconcelos também é acusado de se apoderar de cheques de suas vítimas, falsificava suas assinaturas e assim adquiria veículos de luxo, como mostram as fotografias logo abaixo. Os prejuízos até o momento levantados extrapolam R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Veículo adquirido por meio do golpes aplicado nas vítimas. Foto: Reprodução.

lém de Diego Scalabrini, que teve sua prisão preventiva decretada em razão da reiteração da prática criminosa, sua mãe Aparecida Scalabrini também é investigada pelo mesmo crime. Ela foi coordenadora do Conviver de Fátima do Sul, é conhecida em Fátima do Sul por realizar empréstimos consignados e teria se aproveitado da confiança que lhe era depositada pelas vítimas.

Veículo adquirido por meio do golpes aplicado nas vítimas. Foto: Reprodução.

A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas ainda não identificadas procurem a Delegacia da Mulher de Fátima do Sul para registro da ocorrência.