há 7 anos
Macaco encontrado morto traz apreensão sobre febre amarela a moradores de MS
Autoridades já tem ciência do caso
Macaco encontrado morto em uma fazenda na região de Maracaju e Rio Brilhante levou preocupação a moradores, que temem se tratar de febre amarela silvestre. A doença, que atinge principalmente Minas Gerais e São Paulo tem causado várias mortes nos últimos dias.
Moradores da fazenda onde o animal foi encontrado no Mato Grosso do Sul acionaram o Corpo de Bombeiros e relataram que o animal foi encontrado próximo a uma vegetação de mata nativa. Não é comum e este tipo de animal ser encontrado fora de sua área de mata densa e morto.
Conforme o JP News, Os Militares do Corpo de Bombeiros orientaram que os moradores preservassem o animal no local, e acionaram a Secretaria de Saúde Municipal de Maracaju e a Vigilância Sanitária sobre o fato.
As autoridades da área da saúde informaram ao Corpo de Bombeiros que se deslocariam até a fazenda que fica nas proximidades do Rio Brilhante, a cerca de 50 km de Maracaju para recolher o corpo do animal e enviar o mesmo para analises de especialista em Infectologia e poderem afirmar se o animal possui classe positiva ou negativa de infecção de Febre Amarela.