Campo Grande

06/01/2018 09:30

Morador 'se vira nos 30' e poda mato de terreno público no bairro Nova Esperança

Rapaz afirma que tenta ajudar a população, já que técnicos do município não aparecem há anos na região

06/01/2018 às 09:30 | Atualizado Dany Nascimento
Wesley Ortiz

Com uma roçadeira na mão, Alisson Correia Martins, 24 anos, resolveu fazer um serviço que quase não é visto na região do bairro Bosque da Esperança, em Campo Grande. De acordo com os moradores, os terrenos que pertencem ao poder público são limpos pela população, que garante que a capinagem nos terrenos não é feita há mais de dois anos.

Alisson afirmou ao TopMídiaNews que reside em frente à área que está com mato alto e, por medo, resolveu tirar o dia para ‘abaixar o matagal no local’. “Eu peguei a roçadeira e vou abaixar esse mato que é perigoso para os moradores. Junta bicho aqui, as pessoas podem se aproveitar da situação para se esconder durante a noite, é complicado aqui”.

Segundo o rapaz, há anos a região não recebe este tipo de serviço e a falta de iluminação nas ruas também é um dos principais pontos negativos. “As ruas aqui quase não tem lâmpada funcionando, a luz do campo funciona, mas ao redor dele, onde o mato fica mais alto, é uma escuridão grande. Temos medo. Durante à noite, eu procuro nem sair de casa porque não sei se alguém pode se aproveitar para se esconder para tentar roubar a gente aqui. Então já que a prefeitura não toma providências, eu faço para ficar melhor”.

Ao observar o rapaz podando o matagal, Josias Santos Correia, 63 anos, afirma que mora na região há mais de 20 anos e os técnicos da prefeitura raramente são vistos efetuando o serviço. “Nós temos esse problema com mato alto aqui na rua Divisa, mas tem outros pontos pelo bairro também que estão iguais. Tem mais de dois anos que não vejo ninguém cuidando dessas áreas, é uma vergonha porque imposto pagamos em dia”.

Maria Antonia de Oliveira, 65 anos, que também reside há 20 anos no Bosque da Esperança, disse que, na Travessa Júlio Dorneles, apenas uma lâmpada funciona durante a noite. “Tem os postes, as lâmpadas, mas ascender mesmo, só ascende uma e ainda fica falhando. Aqui fica perigoso para os moradores, não tem como sair de casa”.

Outro lado

A prefeitura da Capital, através da assessoria de imprensa, informou que "o processo de licitação está sendo concluído e a partir de 2018 vai ampliar o trabalho de manutenção da iluminação pública e toda a demanda será atendida".

Sobre a limpeza das áreas públicas, a assessoria alegou que será efetuada nos próximos dias, seguindo o cronograma.