Cidades

há 7 anos

Não é só Campo Grande: em cidade do interior, moradores improvisam para sinalizar buracos

Pneus foram colocados em buracos para evitar acidentes

07/01/2018 às 09:30 | Atualizado Kerolyn Araújo
Kelly Machado

Os buracos nas ruas que tiram o sono dos campo-grandenses também estão espalhados por cidades do interior do Estado. Em Ponta Porã, cidade distante a 334 quilômetros de Campo Grande, moradores estão improvisando maneiras de sinalizar as crateras espalhadas pelas ruas.

Preocupados com o risco que os buracos causam para quem transita pelas ruas, moradores da cidade estão utilizando pneus para sinalizar as crateras.

Em Campo Grande, a população também tem usado de meios próprios para sinalizar os buracos. O TopMídiaNews divulgou, no mês passado, o caso do empresário Heitor Campos Neto, 46 anos. Usando o bom humor, ele utilizou um 'bar' montado dentro de uma das crateras na rua Professor Xandinho, na Vila Antônio Vendas. Ele sofre constantemente com a presença de buracos na via, inclusive já teve prejuízo ao cair em um.

(Foto: Repórter Top)

Entre as causas da buraqueira, a falta de manutenção adequada é apontada como a principal. “É preciso investir em ações preventivas. O asfalto tem vida útil, a capa asfáltica, e se ela não tiver tratamento preventivo, acaba surgindo buraco e até afetando a base”, explica o engenheiro Semy Ferraz, ex-secretário municipal de Obras.