há 7 anos
Bernal visita Schimidt e faz mistério sobre apoios em 2018
Não se sabe se é o espírito natalino ou a proximidade do ano eleitoral, já que 2018 é logo ali
O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) visitou, neste sábado (23), o eterno presidente do PDT, João Leite Schimidt, e o assunto obviamente não foi o preço do peru ou se vai ter uva passa em tudo.
“Falei com ele, me convidou para ir à casa dele para falarmos sobre 2018. Boa conversa. Boas perspectivas. Voltaremos a falar no ano vindouro”, afirmou Bernal sobre a conversa com Schimidt.
O ex-prefeito, que tem como atual projeto político ser candidato a deputado federal, pontuou que são só conversas preliminares. Questionado sobre uma possível parceria em torno da candidatura do ex-juiz Odilon de Oliveira, ele usou um ditado popular para deixar mistério no ar. “Pode até ser, mas não há nada fechado. Assovio é início de cantiga”.
Como já havia ido falar com o ex-governador André Puccinelli (MDB), Bernal pontuou que são só conversas. Como Puccinelli anunciou sua pré-candidatura ao governo do Estado nesta semana, o ex-prefeito demonstrou postura bastante mudada. “Vou conversar com a direção nacional dos Progressistas e voltaremos a falar”, pontuou.
Pelo PDT, o pré-candidato ao governo é o ex-juiz federal Odilon de Oliveira, que se filiou em novembro e tem distribuído alfinetadas em Puccinelli.