24/12/2017 11:46
Motorista embriagado e sem CNH causa acidente e quase passa no teste do bafômetro
Autor confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas primeiro teste de alcoolemia teve resultado negativo
Wellington John Freitas Fernandes, 27 anos, foi detido após provocar um acidente de trânsito na noite deste sábado (23), na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, Jardim Taveirópolis, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, Wellington trafegava pela Rua Tenente Antonio Joao Ribeiro, no sentido leste/oeste, em um veículo VW Gol quando desrespeitou a placa de ‘Pare’ e colidiu na lateral direita de um Chevrolet Classic que passava pela Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, no sentido sul/norte.
Do acidente resultaram danos nos dois veículos e quatro vitimas. Os condutores tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento médico, já a passageira do Chevrolet Classic, Agostinha Dias Portilho, e o passageiro do VW Gol, Magno dos Santos de Assis, foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados para a Santa Casa.
Quando a polícia chegou ao local, percebeu que Wellignton exalava forte odor etílico. Ao ser indagado, o autor confessou ter ingerido bebida alcoólica e realizou o teste de alcoolemia, que teve resultado 0,00 mg/L. Então os policiais aplicaram um segundo teste do bafômetro, que apresentou resultado 0,37 mg/L.
Mediante checagem no sistema da polícia, foi constatado que o autor não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV do veículo que ele conduzia estava vencido. Diante dos fatos, Wellington foi preso e o carro foi levado para o pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).