Polícia

23/12/2017 17:31

PM leva segurança ao centro lotado, mas atuação vai além de prender bandidos

Praças e oficiais também ajudam na orientação do trânsito e auxílio a portadores de necessidades

23/12/2017 às 17:31 | Atualizado Thiago de Souza
PM encontrou criança que se desgarrou dos parentes - Repórter Top

Presente nos principais pontos do centro de Campo Grande, a Polícia Militar garante a segurança de clientes e comerciantes para as compras de final de ano. Mas também auxilia quem precisa, seja no trânsito ou com informações aos populares.

Neste sábado, antevéspera de natal, as imediações da rua 14 de julho ficaram lotadas, de gente e de carros. Na aglomeração, uma criança se perdeu e causou o desespero dos parentes.

A PM encontrou a criança até que a mãe fosse localizada, nas imediações do calçadão da Barão do Rio Branco.
Deficientes visuais e outros em situação de vulnerabilidade também recebem assistência dos praças.

Conforme o tenente Mônaco, que coordena o policiamento naquela região, o auxílio do PM abrange a questão do trânsito, principalmente na orientação dos motoristas que acabam parando em fila dupla.

(Deficiente visual recebe auxílio de PM no centro - Foto: Repórter Top)

Segurança

Segundo o oficial, são 50 homens na segurança do principal quadrilátero da área central da Capital. Há seis viaturas quatro rodas e oito motocicletas disponibilizadas para os trabalhos.

Proximidade

Mônaco diz que o policiamento realizado a pé se torna mais importante nessa época do ano.

''Principalmente pelo contato próximo com a população e os comerciantes. Até por conta do grande fluxo do trânsito, se deslocar a pé fica mais fácil'', explicou o tenente.

O principal problema nesse período, segundo a polícia, são os casos de furtos de celulares, relógios, cordões e carteiras, já que há maior circulação de dinheiro na região.

Até às 15h50 deste sábado, nenhuma ocorrência havia sido registrada na região. O policiamento vai permanecer hoje até às 23 horas.