14/12/2017 14:41
Posse de Marun será na sexta e deverá contar com menos convidados
Ato foi adiado devido problemas de saúde do presidente Michel Temer
A posse do deputado federal Carlos Marun (PMDB) como ministro da Secretaria de Governo, que estava marcada para esta quinta-feira (14), será realizada na tarde desta sexta-feira (15), inicialmente às 15h. O ato foi adiado devido a saúde do presidente Temer (PMDB), que tinha alta prevista para quarta-feira, porém não aconteceu como planejado.
Uma comitiva com convidados, políticos e empresários partiu de Campo Grande para a Capital Federal, onde iriam participar do ato, tratado como grande evento após o Mato Grosso do Sul passar 16 anos sem ter um Ministro de Estado. Entre os presentes estaria o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o ex-governador André Puccinelli (PMDB). Não há informações sobre a volta do prefeito antes da posse.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a Secretaria de Comunicação do Governo confirmou nova data e horário da posse, que não deverá contar com muitos parlamentares, já que na sexta-feira não há sessão em Brasília.
Marun deve ser reunir com seus convidados em um restaurante nesta noite em Brasília.
Tratamento urinário
Segundo as informações oficiais, o presidente viajou no início da tarde de quarta-feira (13) para a capital paulistana para internação no Hospital Sírio-Libanês. Ele vinha sentindo desconforto para urinar ao longo da semana e chegou a realizar exames antes de ser internado.