12/12/2017 13:14
Na Lata: Moção para Marun gera treta maligna e deputado não resiste e grita palavrão
Após Siufi apresentar moção para correligionário, bancada petista se insurgiu contra, mas TopMídia foi carta na manga
A ida de Carlos Marun (PMDB) para o ministério da Secretaria de Governo de Michel Temer (PMDB) ainda está dando o que falar e gerando discussões ressuscitando o velho debate entre PT e PMDB. Após o deputado estadual Paulo Siufi (PMBD) solicitar pedido de congratulações para Marun pelo ministério, a bancada do PT se insurgiu conta.
Representadas pelos deputados Amarildo Cruz, Pedro Kemp e João Grandão detonaram o ainda deputado federal. No entanto, a postura dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet tinham comemorado a ida de Marun para o ministério, pois seria possível destravar demandas para Mato Grosso do Sul, já que teriam alguém da bancada na “sala do presidente”.
A coluna publicada pelo TopMídiaNews foi lida para rebater as acusações petistas. A “treta” foi tão grande, que quando o parlamentar peemedebista leu a reação dos deputados Zeca e Vander João Grandão não se segurou e soltou um sonoro: “Puta que o pariu”.
E a discussão continuou na tribuna. “Se o Zeca tem uma posição, o Vander tem uma posição eu respeito, mas o PT não tem coronel”, disse Amarildo defendendo que a moção não fosse aprovada.
Siufi usou a tribuna para defender a moção e defendeu o colega de partido. “A discussão não é pessoal é na área política”, afirmou.