Política

08/12/2017 17:11

Cauteloso, Marun diz que aguarda convite oficial de Temer para assumir ministério

Aliado de Puccinelli deve reforçar articulação para votação da reforma da previdência

08/12/2017 às 17:11 | Atualizado Thiago de Souza e Liziane Berrocal
Cauteloso, Marun não confirma ida a ministério - Estadão

Embora o noticiário político do país dê Carlos Marun como novo ministro da articulação política de Michel Temer (PMDB), o peemedebista, aliado do ex-governador André Puccinelli (PMDB) não confirma tal informação. Ele disse que aguarda convite oficial do presidente da República.

Marun adota o mesmo discurso de cautela que no episódio anterior, quando sua posse foi até anunciada pela comunicação do Governo, mas cancelada em seguida.

A confirmação de Marun como o novo articulador político do Governo foi do repórter e comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti.

O parlamentar gaúcho, mas radicado em Mato Grosso do Sul, deve reforçar a articulação para a reforma da previdência, prevista para ser votada no dia 18 deste mês.

Conforme o jornalista, o presidente Temer teria até anunciado Marun a deputados da base aliada.

Os novos rumores sobre a ida de Marun ao ministério ocorrem após a saída do então titular do cargo, o tucano Antônio Imbassahy.

A assessoria do deputado por Mato Grosso do Sul informou que ele não recebeu telefonema do presidente da República, portanto não pode ser anunciado como ministro.