04/12/2017 17:00
Tereza Cristina diz que espera aval de Puccinelli para se filiar ao DEM
Parlamentar foi expulsa do PSB após desrespeitar decisão do partido
A deputada federal Tereza Cristina (sem partido) afirmou que espera o aval do ex-governador André Puccinelli (PMDB) para se filiar ao DEM. A parlamentar está sem legenda desde outubro, quando foi expulsa do PSB após desrespeitar decisão da sigla de votar favorável à reforma trabalhista.
Tereza Cristina esteve na posse de Puccinelli como presidente do PMDB, durante convenção estadual da sigla. Ela explicou que faz parte do grupo do ex-governador e está inclinada para ir ao DEM, mas antes deve conversar com André. “Aqui é meu grupo político. Da outra vez foi a mesma coisa, André me orientou a me filiar ao PSB”, disse.
As articulações sobre a ida de Tereza Cristina ao Democratas têm sido feitas pelo presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que inclusive ofereceu a presidência estadual do DEM em Mato Grosso do Sul para Tereza Cristina, com o aval do atual presidente regional, deputado federal Luís Henrique Mandetta (DEM).
A parlamentar também havia sido convidada a se filiar ao PMDB, diretamente pelo presidente Michel Temer, além do convite feito por André Puccinelli, e comentou que tem conversado com lideranças do PMDB. “Tenho conversado com o Rodrigo Maia, mas também tenho me reunido com o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi”, disse.