30/11/2017 19:00
Marquinhos confirma convite e diz que Takimoto é bem-vindo no PSD
PDT quer expulsar Takimoto do partido após ele votar favorável a reforma da previdência
O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), confirmou o convite ao deputado estadual George Takimoto (PDT) para que mude de partido para o PSD. O PDT quer expulsar Takimoto da legenda, após ele votar favorável à reforma da previdência, contrariando posicionamento da sigla.
Marquinhos destacou que o PSD está de portas abertas para o deputado. ''Takimoto foi amigo do meu pai. Ele tem um currículo invejável. É ficha limpa. É um ótimo nome para o partido. Já conversamos. Agora tem essa questão de quererem expulsá-lo do partido por votar pela reforma. Se ele for expulso, estaremos de portas abertas para o Takimoto'', disse.
O diretório estadual do PDT irá entrar com pedido de expulsão contra o deputado estadual George Takimoto (PDT) por contrariar decisão da executiva da sigla e votar favorável aos projetos de lei do Poder Executivo, que instituíram a reforma da Previdência em Mato Grosso do Sul.
Takimoto disse que o presidente estadual do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), pediu para votar contra a reforma, mas não foi uma ordem.
“Dagoberto falou para eu votar contra. Eu disse que ia avaliar. Eu votei pensando nos idosos. A situação do cidadão idoso do estado está complicada. Precisamos garantir a aposentadoria deles”, disse.
George Takimoto já estava aguardando nova janela partidária para mudar de partido. O deputado informou que analisava convites do PMDB e PSD.
“Hoje dentro do partido há dois grupos dominantes que estão fazendo política com interesses pessoais. Um grupo está dominando pelo poder econômico e outro pelo poder político. Não tem espaço para gente no PDT”, destacou.