Campo Grande

26/11/2017 09:00

Temporal destrói barracos, destelha casas e derruba árvores na Capital

Uma das árvores caiu sobre um veículo no Rita Vieira

26/11/2017 às 09:00 | Atualizado Anna Gomes
Divulgação

Várias casas foram destelhadas, árvores caíram, inclusive sobre carros durante a chuva que começou acompanhada de fortes ventos no início da tarde deste sábado (25), e continuou durante a madrugada de hoje (26), em Campo Grande.

Conforme o meteorologista Natálio Abrão, a Capital registrou 31 milímetros de chuva e os ventos chegaram a 62 km/h. Com o temporal, os estragos apareceram, barracos foram destruídos, casas destelhadas e dezenas quedas de árvores em diferentes bairros da cidade.

Segundo a Defesa Civil, no Bairro Vespasiano Martins, algumas famílias ficaram desabrigadas já que seus barracos foram destruídos devido a forte ventania. Algumas casas localizadas na mesma região tiveram seus telhados arrancados pelo temporal. Lonas estão sendo levadas para as pessoas atingidas.

Ainda conforme a Defesa Civil, na Vila Planalto, no Bairro Guanandi e no Manoel Taveira, foram registradas quedas de árvores, inclusive, uma delas caiu sobre um veículo no Rita Vieira.

Hoje, a previsão ainda é de fortes ventos e altas temperaturas em boa parte de Mato Grosso do Sul, a meteorologia avisa que cenário bem parecido deve se repetir durante este domingo. Em Campo Grande, isso deve acontecer a qualquer momento do dia, com maior intensidade ao entardecer.