Polícia

25/11/2017 09:13

Alcoolizado, estudante de medicina atropela jovem e acaba preso na Capital

Vítima está internada em estado grave na área vermelha da Santa Casa

25/11/2017 às 09:13 | Atualizado Diana Christie e Rodson Willyams
Delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro - André de Abreu/Arquivo

O estudante de medicina Rodrigo Souza Augusto, 24 anos, foi preso na manhã deste sábado (25), após atropelar um jovem de 21 anos na Avenida Ceará, cruzamento com a Euclides da Cunha, na região central de Campo Grande. Ele estava alcoolizado no momento do acidente e a vítima está em estado grave.

De acordo com o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, Lucas Henrique Souza Mateus atravessava a rua com um grupo de amigos quando foi colhido por um veículo HB20. Com o impacto, o jovem foi parar no para-brisa do carro e ficou inconsciente.

A polícia foi acionada para atender um óbito, mas ao chegar no local, o rapaz, que teve uma parada cardíaca, havia sido reanimado pelo Corpo de Bombeiros. Lucas foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde está internado na ala vermelha, e seu estado de saúde é considerado grave.

Segundo a assessoria do hospital, a vítima teve um TCE (Traumatismo Craniano Encefálico). A equipe médica já fez os primeiros socorros e mantém Lucas em observação. Como ele teve um edema no cérebro, poderá ser necessária cirurgia. Ele teve ainda fratura no tórax e na perna direita.

Rodrigo Santos estava voltando da própria festa de formatura e foi submetido ao teste de alcoolemia, que resultou em 0,80 miligramas de álcool por litro de sangue. Por causa do resultado, ele foi detido e encaminhado para a delegacia.

De acordo com Camilo Kettenhuber, há indícios de que o motorista estava acima da velocidade permitida para a via, de 50 km/h. No entanto, o semáforo estava liberado para ele, o que significa que Lucas e os amigos, que saíam de um bar, não prestaram atenção à sinalização.