há 7 anos
No Santo Antônio, nem linha de ônibus fica imune a crateras no asfalto
A água empossada acaba sujando quem aguarda o transporte coletivo no ponto de ônibus
Moradores do Bairro Santo Antônio denunciam descaso do Poder Público nas vias do bairro. Há um mês, a Rua Leônidas de Matos está com diversas crateras que abriram devido às chuvas. Com a falta de manutenção, os buracos prejudicam a vida de quem mora região.
Segundo os moradores, a via serve como linha de ônibus e quem aguarda nos pontos de parada acaba se sujando. A água que se acumula nas crateras atinge as pessoas com a passagem de veículos. "As pessoas ficam molhadas e sujas", disse o morador.
Pela imagens encaminhadas ao Repórter Top, é possível avistar os buracos que chegam a atingir quase toda a rua.
Rua Leônidas de Matos, no Santo Amaro. Foto: RepórterTop.
Resposta
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que explicou que, desde outubro, com o encerramento dos contratos, a manutenção da malha pavimentada está sendo feita por quatro equipes da própria Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. E lembra que o processo licitatório para habilitação das empresas está em andamento.
Também justifica que o serviço ficou interrompido durante dois meses, por decisão do Tribunal de Contas, e foi retomado depois que foram feitas as adequações no edital, recomendadas pelo TCE/MS. 'O serviço está sendo realizado nas vias de maior movimento e conforme a demanda gerada pelo aplicativo Fala Campo Grande e por meio do telefone 156'.