15/11/2017 11:59
Advogado é surpreendido com HC e diz que Puccinelli pode deixar cadeia a qualquer momento
TRF3 precisa ainda enviar alvará de soltura para Mato Grosso do Sul
O advogado defesa de André Puccinelli, Renê Siufi, afirmou que ainda não foi informado sobre a revogação da prisão preventiva do ex-governador e de seu filho, André Puccinelli Junior. Mas informou que os dois devem ser soltos a qualquer momento, a partir do chegada do alvará de soltura em Mato Grosso do Sul.
Siufi explicou que o Tribunal Regional Federal da Terceira Região precisa enviar ao Tribunal de Justiça o alvará de soltura, para que, a partir daí, o juiz de plantão possa realizar os procedimentos burocráticos necessários. “Depende de como foi concedida a liminar. Tem que aguardar um oficio do TRF3 ao Tribunal de Justiça. A partir desse momento, o André pode ser solto a qualquer momento”, disse.
O desembargador federal Paulo Fontes relatou o pedido e, no despacho, revogou a prisão preventiva. O TRF3 irá enviar ainda hoje o alvará de soltura para a justiça federal em Mato Grosso do Sul para que os dois possam deixar o Centro de Triagem.
A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra André Puccinelli nesta terça-feira, 14 de novembro, durante a Operação Papiros de Lama, quinta fase da Operação Lama Asfáltica. O ex-governador e seu filho André Puccinelli Junior foram transferidos durante a noite para o Centro de Triagem no complexo penitenciário no Jardim Noroeste.