05/11/2017 08:30
Repórter Top: Estudantes reclamam de caos por falta de energia em universidade da Capital
Os alunos alegam que pela terceira vez em três meses, a faculdade registrou falta de energia
Cansada de enfrentar caos ao cursar direito na Uniderp Anhanguera, uma leitora do TopMídiaNews encaminhou fotos registradas na noite de ontem (31), relatando que mais uma vez os estudantes se depararam com a falta de energia elétrica na faculdade, sem saber se as aulas seriam ou não ministradas no período da noite.
De acordo com a aluna, de agosto até agora, este foi o terceiro registro de falta de energia elétrica na instituição. “Pela terceira vez acabou a luz na faculdade. Das outras vezes, muitos alunos ficaram aguardando porque os professores falavam que teria aula e que o problema estava sendo resolvido. Ficamos esperando da primeira vez, por medo de acabar perdendo trabalhos avaliativos, já que os professores estavam orientando todo mundo a ficar. Teve gente que ficou aguardando até às 20h30 e nada. Na segunda vez a mesma coisa, a universidade ficou o dia todo tentando solucionar problema de falta de energia, quando os alunos da noite chegaram os professores ficavam falando para não ir embora e foi a mesma coisa”.
Conforme a estudante, muitos alunos resolveram não arriscar e ficar novamente esperando o problema ser solucionado. “Muita gente foi embora ontem justamente porque esperaram demais das outras vezes. As pessoas vêm direto do trabalho, cansadas e chegam aqui para ter aula, não tem luz, ninguém ia arriscar pela terceira vez ficar esperando feito bobo”.
Sobre as consequências que a falta de energia gerou, a estudante relembra que ficou sem passe do estudante, pois todos os dias os alunos que dependem do transporte coletivo para se deslocar até a universidade precisam recarregar o passe em uma máquina na faculdade. “Muita gente não conseguiu carregar o passe e ficou sem, tendo que arcar do bolso nas duas vezes em que a energia não voltou. É um absurdo, além de enfrentar tantos problemas com a falta de informação que existe aqui nessa universidade, enfrentamos agora problema de energia. Você pede uma informação, cada um fala uma coisa dependendo do setor que você procura na faculdade, é uma vergonha. O estranho é que a faculdade tem gerador, não devia ficar sem luz”.