28/10/2017 11:31
Na Lata: Energisa cobra tarifas exorbitantes, mas não dá nem satisfação aos clientes
E o preço só que aumenta. Aneel já aprovou reajuste de quase 43% sobre o atual valor da bandeira tarifária vermelha patamar 2
Com tarifas exorbitantes, a Energisa deixa – e muito – a desejar quando o assunto é serviço. Se já não bastassem as constantes interrupções no fornecimento de energia, a empresa sequer dá satisfações aos clientes, que passam horas e horas no escuro sem nem saber o que aconteceu para tal punição.
Pelos telefones gratuitos da concessionária, gravações e mais gravações te fazem esperar por horas para o que deveria ser simples: pedir o reestabelecimento de um serviço que está sendo pago. E se o problema ocorrer no final de semana então? Aí sim fica complicado, sem nenhum ‘santo’ para atender.
E o preço só que aumenta. Nesta semana, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já aprovou reajuste de quase 43% sobre o atual valor da bandeira tarifária vermelha patamar 2, a mais cara do sistema, cobrada sempre que as usinas térmicas mais onerosas precisam ser mantidas ativas para suprir a alta demanda de consumo de energia
A proposta será submetida à consulta pública, podendo sofrer mudanças. Mas se o reajuste for aprovado, quando a bandeira vermelha patamar 2 for acionada, os consumidores deixarão de pagar os atuais R$ 3,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) e passarão a pagar R$ 5 de taxa extra, já a partir de novembro. Uma roubalheira só!
Veja também
- Pela 2ª vez no mesmo mês, moradores ficam sem luz e denunciam descaso da Energisa
- Energisa afirma que falta de luz foi ocasionada por queda de árvore e se defende de denúncias de cobrança ilegal
- Energisa abandona moradores de condomínio sem luz por 4h; empresa é denunciada por cobrança ilegal