05/10/2017 12:14
Relembrando carreira, juiz Odilon de Oliveira oficializa pedido de aposentadoria
Magistrado agradeceu amigos e pediu desculpas para a esposa por ter se dedicado tanto à profissão
O Juiz Federal Odilon de Oliveira finamente teve oficializado seu pedido de aposentadoria. Ele que é juiz há 30 anos divulgou nota pública sobre o ato. A aposentadoria foi assinada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região e é do dia 3 de outubro.
Odilon, que já foi até tema de filme pela vida sempre com escolta, lembrou que viveu boa parte da vida dele com policiais a sua volta. “Durante todo esse tempo, atuei, na esfera criminal, com extrema e arriscada dedicação, cativando muitos inimigos no mundo do crime organizado, tanto que com escolta policial ininterrupta há 19 anos”, pontou apontando que é quase 1/3 da vida dele.
Na nota, ele agradeceu a imprensa e pediu perdão a esposa por ter se dedicado tanto a profissão. “Agradeço a todos os segmentos da sociedade e à imprensa em geral e peço perdão a uma única pessoa: minha esposa Maria Divina, por haver restringido sua liberdade e lhe causado constrangimentos, por conta da escolta policial, também no interior da residência, durante metade da nossa vida conjugal. Sua compreensão sempre foi e será fundamental”, discursou.
Odilon é cotado para ser pré-candidato ao Governo do Estado pelo PDT. Ele vem afirmando sua aposentadoria há tempos, porém sempre negando que fosse para fins eleitorais.