07/10/2017 09:30
Prefeitura confirma 'sumiço' de veículos, investiga situação, mas nega roubo de ex-prefeito
Gerente de Governo diz que carros estão fora do controle e domínio da municipalidade
O gerente de Governo de Aquidauana, Wezer Lucarelli, publicou no site oficial da Prefeitura Municipal uma nota de esclarecimento sobre o depoimento dado à reportagem do TopMidiaNews afirmando o "sumiço" de uma frota de 60 carros pertencentes ao município.
Lucarelli afirma que em levantamento junto ao Detran/MS, a Prefeitura apurou a totalidade da frota de veículos pertencentes ao município e aproximadamente 60 carros não estavam nas dependências dos órgãos municipais.
O gerente de Governo ainda confirma a versão dada à imprensa sobre a possibilidade de tomar medidas jurídicas, entre elas Ação Popular contra o ex-prefeito, visando ressarcimento ao erário já que os veículos estavam fora do controle e domínio da municipalidade em 'lugar incerto e não sabido'.
Entretanto, Wezer Lucarelli nega que tenha atribuído conduta criminosa ao ex-prefeito municipal José Henrique Trindade consubstanciada no “roubo” de qualquer bem municipal.
“É verdadeiro que a administração municipal, dentro de sua particular proposta de gestão, apurou uma desgovernança nos mais variados setores da administração municipal, esse foi o contexto passado para a jornalista, assim, por medida de retidão e de justiça, posso afirmar, com os elementos que neste momento possuímos, não apuramos, sequer atribuímos, qualquer conduta criminosa ao ex-prefeito José Henrique Trindade.”