28/09/2017 07:55
Nome de Marun, Paulo Rios assume Funai de Campo Grande
A nomeação foi acertada ainda ano passado, após encontro entre Rios, Marun e Temer
Paulo Rios Júnior, nome ligado ao deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS), foi nomeado como novo coordenador regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Campo Grande. A unidade é a mais emblemática de Mato Grosso do Sul - a Funai ainda tem coordenações em Dourados e Ponta Porã.
A nomeação estava encaminhada desde dezembro do ano passado, como adiantado pelo TopMídiaNews (leia aqui), mas acabou atrasando após as denúncias contra o presidente Michel Temer, também do PMDB.
“Agradeço ao presidente Temer, ao André Puccinelli e ao deputado Marun, agora é esperar segunda-feira e conversar com o parlamentar, já que eu tinha decidido ficar somente na assessoria. Agora é refletir e ver qual é o melhor caminho da pasta”, afirmou Paulo Rios, com exclusividade ao TopMídiaNews.
A nomeação foi acertada ainda ano passado, após encontro entre Rios, Marun e Temer (veja a foto), mas acabou enrolando com as turbulências políticas de 2017. “Mas sou pessoa de grupo, tinha que resolver isso primeiro”, explicou Rios.
A ascensão de Paulo casa com o momento do PMDB, que necessita de novas lideranças. Com caciques já há anos na esfera política – como Waldemir Moka e André Puccinelli – a sigla precisa urgentemente de gente nova, articulada e bem relacionada. Ponto para o PMDB com a escolha de Paulo Rios