26/09/2017 17:27
Quadrilha é presa após roubar eletrônicos de caminhão de transportadora
Produtos eram negociados no site OLX
Uma quadrilha foi presa por policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), após roubar uma carga de eletrônicos de um caminhão de transportadora no dia 19 setembro, em Campo Grande. A ação teve apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações).
De acordo com a polícia, foram presos Jucelino Flávio Macedo Neto, 45 anos, Aneides Moreira Tristão, 51 anos, Marcínio Mariano Martins, 40 anos e Teyla Pereira dos Santos, 41 anos.
Conforme informações do delegado Carlos Delano, responsável pela investigação, o crime foi arquitetado por Jucelino, que é ex-funcionário da transportadora que prestava serviços para a loja Casas Bahia. "Ele saiu do emprego há quatro meses, sabia como era o trâmite e organizou o roubo junto com Aneides, que também trabalhou para a empresa. A princípio, era para ser um furto, mas como o motorista que iria dirigir o caminhão estava no local da hora da abordagem, acabou sendo feito refém", explicou.
Segundo Delano, o motorista foi abordado por Marcínio e um comparsa, que ainda está foragido. Armados, eles fizeram o motorista refém por mais de três horas e conseguiram fugir levando um aparelho de DVD, 15 celulares, dois telefones fixos, seis tevelisores, dois liquidificadores e um vídeogame Xbox. O valor dos produtos roubados chega a R$ 20 mil.
Após o roubo, os produtos foram deixados na casa de Teyla, no Universitário. Ela e o marido, Milton Motta Junior, 42 anos, que está preso no presídio de Segurança Máxima, eram os responsável por armazenar os produtos roubados e negociar a venda. Eles eram ofertados no site OLX.
Após a prisão da quadrilha, metade dos produtos roubados foram recuperados. Do grupo, apenas Teyla não tinha passagem pela polícia.
Os presos responderão por associação criminosa.