23/09/2017 12:50
Quadrilha que aplicava golpe do falso frete é presa; ordem para roubar vinha de presídio
Vítimas passavam horas amarradas até que veículo fosse levado para o Paraguai
Bruno Henrique Alvarenga de Carvalho,22 e Wesley Lopes Martins de Arruda,25,foram presos suspeitos de aplicar o golpe do falso frete. A Polícia Civil em Maracaju também apreendeu um adolescente de 17 anos.
Conforme as investigações, no dia 20 deste mês, duas vítimas foram contratadas para um falso frete, no bairro Noroeste, e ao chegarem no local foram rendidas por cinco homens armados. Elas foram amarradas e ficaram em cárcere privado, até que o adolescente e Bruno levassem o caminhão VW 7.90 até o Paraguai.
As vítimas somente foram libertadas no dia seguinte, às 05h30min, quando o veículo foi entregue no país vizinho.
Bruno Henrique e o adolescente foram interceptados por agentes do Serviço de Investigações Gerais, em Maracaju, quando retornavam do Paraguai, nessa sexta-feira (22). Os dois confessaram o crime.
A equipe de policiais civis foi até Campo Grande para aprofundar as investigações e prendeu Wesley Lopes Martins de Arruda, no Jardim Noroeste. Na casa onde ele estava havia 598 gramas de maconha, sendo ele também reconhecido pelas vítimas.
Ainda segundo as investigações, a ordem para o crime partiu de um detento da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.
Os presos e o adolescente foram encaminhados para a DEFURV – Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículo e DEPAC – Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde foram autuados.