Campo Grande

há 7 anos

Repórter Top: Obra de arte comemorativa aos 118 anos da Capital é alvo de vândalos

Uma das esculturas do projeto Capivara Urbana foi quebrada na Orla Morena

21/09/2017 às 13:09 | Atualizado Dany Nascimento
Repórter Top

Com menos de um mês de exposição, o projeto artístico Capivara Urbana já virou alvo de vândalos e mais uma das obras de arte foi quebrada, desta vez na Orla Morena, em Campo Grande. De acordo com uma leitora do TopMídiaNews, uma das capivaras expostas no local foi quebrada da noite para o dia.

Ela registrou a imagem da arte quebrada, demonstrando total revolta com a degradação do patrimônio público, que recebe visitas diariamente. Uma escultura já havia sido quebrada no Parque dos Poderes e, agora, a exposição da Orla Morena foi o alvo. A exposição foi inaugurada em agosto, como parte das comemorações do aniversário de 118 anos da emancipação política de Campo Grande, celebrado no dia 26 de agosto.

No total, são cinco esculturas de capivaras, projetadas pelo artista plástico Cleir Ávila, que se integram ao ambiente urbano da Capital estampadas com as cores e conceitos artísticos de Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e do próprio Cleir Ávila.

O projeto é uma adaptação regional de um dos maiores eventos de arte pública do mundo, a Cow Parade: esculturas de vacas que recebem intervenções de artistas de diferentes estilos e foram expostas na Praça Ary Coelho, Orla Morena, na Feira Central, Sesc Morada dos Baís e altos da Avenida Afonso Pena.