Política

08/09/2017 10:46

Rose diz que irá definir candidatura a deputada federal somente em abril de 2018

Vice-governadora destacou que não guarda rancores de Marquinhos Trad

08/09/2017 às 10:46 | Atualizado Airton Raes e Rodson Willyams
André de Abreu

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), afirmou que irá definir sobre sua candidatura a deputada federal somente a partir de abril de 2018. “Nosso foco no momento é auxiliar o governador a ajudar os 79 municípios do Estado”, disse. Rose destacou que não guarda rancores do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e que é favorável a uma aliança entre PSDB e PSD.

Rose Modesto explicou que, no momento, está focada na administração, junto com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e que seu futuro político só será resolvido ano que vem. “Só vou ter uma definição a partir de abril e maio do ano que vem”, disse.

Sobre uma possível aliança eleitoral entre Azambuja e Marquinhos, Rose reiterou que não estão ocorrendo conversas políticas entre os dois e que as parcerias são administrativas. A vice-governadora lembrou que, durante a campanha eleitoral de 2016, aconteceram muitos ataques e brigas, mas garante que não ficou nenhum tipo de rusga ou mágoa. “O prefeito tem sido bem enfático ao relatar a ajuda feita pelo Governo do Estado. Essa briga que teve foi parte do processo eleitoral”, completou.