Interior

há 7 anos

Nove jovens brasileiros são salvos pela marinha paraguaia na fronteira

Do grupo de nove, três foram socorridos primeiro. Eles corriam risco de morte por estarem no rio

06/09/2017 às 09:53 | Atualizado Redação
Porã News

Integrantes da Marinha Paraguaia realizaram salvamento de nove rapazes que, na tarde de segunda-feira (04), tentava realizar a travessia do Rio Paraguai próximo a cidade de Porto Murtinho, município distante aproximadamente 430 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Porã News, o comandante da Armada Paraguaia disse que, ao perceber que os jovens que tentavam realizar a travessia tinham problemas com a correnteza, de imediato, utilizando uma lancha, os militares Paraguaios ajudaram as vítimas, já que se o socorro não fosse rápido eles corriam risco vida.

Do grupo de nove, três foram socorridos primeiro, eles corriam risco de morte por estarem no rio. Após o resgate, os jovens foram entregues às autoridades brasileiras.

Segundo informações do site, os jovens tentavam chegar a nado até a Islã Margarita, uma distância de aproximadamente 300 metros.

Na manhã de terça -feira (5), os familiares de um dos jovens salvos pelos marinheiros foram até a base da marinha do Paraguai agradecer pela ação que salvou a vida dos rapazes.