Polícia

há 7 anos

Morador de rua é ferido na cabeça e nas costas durante briga perto do Mercadão Municipal

Comerciantes reclamam da insegurança na região

05/09/2017 às 15:34 | Atualizado Thiago de Souza e Amanda Amaral
Morador de rua agredido perdeu bastante sangue - Wesley Ortiz

Um morador de rua, ainda não identificado, foi golpeado nas costas e no rosto, na tarde desta terça-feira (5), na Rua Sete de Setembro, esquina com a travessa José Bachman, no centro de Campo Grande. A vítima chegou a perder a consciência por alguns minutos e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Os casos de violência na região, são constantes, afirmam comerciantes.

Conforme as marcas no local da briga e relatos de testemunhas, a vítima perdeu bastante sangue. Não se sabe ao certo qual objeto foi usado para bater nele. Testemunhas também afirmaram que ele sempre transita por ali.  

Insegurança

Ciara Pereira é dona de uma tabacaria na rua Sete de Setembro e reclama que confusões envolvendo moradores de rua são constantes. Ela disse que, nos últimos dois meses, mais gente tem se aglomerado na região, o que causa mais confusão entre essas pessoas.

A empresária disse anda que há um temor da desvalorização das casas e comércios da localidade. Ela diz ter acionado a polícia e bombeiros para dar ciência dos problemas, mas diz que é avisada que a responsabilidade, neste caso, é da prefeitura e serviço de assistência social.

Nas imediações aonde ocorreu a briga, havia um outro grupo de moradores de rua deitados em um colchão, consumindo bebida alcoólica.

A vítima foi levada para uma unidade de saúde. Até o fechamento dessa matéria, a Polícia Militar não estava no local.