Polícia

25/08/2017 08:39

Mãe leva filho à polícia para ‘puxão de orelha’

Após descobrir que o garoto, de 14 anos, estava matando aula, ela o levou ao 25º Batalhão da Polícia Militar

25/08/2017 às 08:39 | Atualizado Paraná Portal
OBemdito

Uma mãe, preocupada com a falta de interesse do filho pelos estudos, tomou uma atitude inusitada, na manhã desta quinta-feira (24) em Umuarama, Noroeste do Paraná. Após descobrir que o garoto, de 14 anos, estava matando aula, ela o levou ao 25º Batalhão da Polícia Militar e pediu que os policiais conversassem com o menino.

Andreia Aparecida dos Santos contou ao site “OBemdito” que há cerca de quatro anos seu filho tem apresentado dificuldades na escola. “Já levei no médico, já tomou remédio, mas não adiantou. Ele reprovou dois anos e a irmã, de 12 anos, já o alcançou e estuda na mesma classe”, conta.

A mãe diz que frequentemente recebe informações da direção da escola relatando o mau comportamento do adolescente. “Ele fala palavrões em sala de aula, já ofendeu professores e está interferindo no rendimento da irmã”, explica Andreia.

Ela disse ainda que já acionou o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e a Patrulha Escolar, que frequentemente está na escola. Porém, descobrir que o filho estava matando aula na manhã desta quinta a motivou a tomar uma atitude mais enfática.

“Trouxe ele aqui e pedi pra polícia ter uma conversa. Sei que este não é o papel da polícia, mas eles têm autoridade. Como mãe eu tenho obrigação de orientar meu filho para ele ter um futuro melhor. Não quero ver meu filho atrás das grades daqui alguns anos”, desabafou.